Vozes no Feminino – Mostra Documental e Reflexões
A Biblioteca Municipal e a Associação de Migrantes de Torres Vedras organizaram, para o mês de outubro, o evento “Migrar no Feminino”, composto por uma mostra documental, uma tertúlia e uma sessão da comunidade de leitores “Quintas com Livros”, onde se pretende abordar e refletir sobre a condição feminina e a igualdade de género.
Mostra Documental –
Vozes no Feminino
Esta exposição documental pretende mostrar, através de vários livros, palavras e teorias, o que significa o feminismo, sensibilizar para a urgência da igualdade entre mulheres e homens, a reproblematizando as questões feministas, com o objetivo de transformar pensamentos e sentimentos em ação.
Data: 1 a 29 de outubro de 2022
Local: Sala de Exposições da Biblioteca Municipal
Destinatários: Público em geral
Inauguração: 1 de outubro de 2022
1 de outubro
Tertúlia “Ser Mulher: Histórias de Vida e Empoderamento”
Nesta tertúlia, abriremos um espaço para dialogar e ouvir a história de vida de três mulheres que se dedicam a laborar em prol do empoderamento feminino sob diferentes perspetivas, inclusive, a partir de si mesmas.
Convidadas:
Carolina Vieira - Co-Fundadora da Plataforma Geni;
Felismina Mendes - Presidente da Associação Caboverdiana de
Setúbal;
Isabel Manique - CEO e Fundadora da Revista Mulher Africana
Moderadora: Selma Mosquera – Presidente da AMTV - Associação de Migrantes de Torres Vedras
Data: 1 de outubro de 2022
Horário: 14h30
Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: Público em geral
15 de outubro
Sessão Especial de “Quintas com Livros” – Encontro com a escritora Tânia Ganho
Esta sessão da comunidade de leitores “Quintas com Livros” será dedicada à visão das mulheres (e a sua condição) na literatura.
Neste dia, marcamos encontro com a escritora Tânia Ganho, cujo mais recente livro “Apneia”, bem como os anteriores, se baseia nas mulheres e nas suas histórias.
Nota Biográfica:
Tânia Ganho nasceu em Coimbra, em 1973, e dedica-se à escrita e à tradução literária há mais de vinte anos, tendo traduzido autores como Leïla Slimani, Hervé Le Tellier, Alice Walker, Siri Hustvedt, Chimamanda Adichie, David Lodge, Elizabeth Strout, Raffaella Romagnolo, entre muitos outros. Tem cinco romances publicados. Apneia, o mais recente (Casa das Letras, 2020), foi semifinalista do Prémio Oceanos e do Prémio Bertrand. Em 2021, Tânia Ganho recebeu uma bolsa de criação literária do Ministério da Cultura e está neste momento a escrever o seu sexto livro.
Horário: 15h30
Local: Biblioteca
Municipal de Torres Vedras
Destinatários: Público
em geral
Lotação: 30
participantes
Sem comentários:
Enviar um comentário